Endereço
Rua Tadeu Milan, 1256, Sabiá, Araucária

Horário de funcionamento            Segunda à quinta: 8h às 18h
Sexta-feria: 8h às 17h

Janeiro Branco – cuidando do bem maior: você

O primeiro mês do ano chegou, trazendo consigo uma grande avalanche de sentimentos. Para alguns, esses sentimentos são de angústia e tristeza ao olhar para trás e perceber que os sonhos e metas estabelecidos no ano anterior não se concretizaram como planejado. Por outro lado, há aqueles que se sentem ansiosos e incertos em relação ao ano que se inicia.

É o grande sentimento universal que todos experimentam quando algo novo começa: a dúvida.

Embora seja um sentimento inato a todos os seres humanos, em algumas pessoas, esses sentimentos deixam de ser esporádicos e podem se transformar até mesmo em doenças.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, aproximadamente 11,5 milhões de pessoas sofrem de depressão, o que equivale a 5,8% da população. Transtornos mentais afetam 22 milhões de brasileiros, correspondendo a 12% da população, e quase 19 milhões de pessoas têm algum tipo de transtorno de ansiedade, o que representa quase 9,3% da população brasileira. (Fonte: Amigos do HC)

Portanto, é evidente a necessidade de investir tempo e recursos para ajudar as pessoas a superar e entender que elas podem vencer esses problemas emocionais.

Assim, surgiu a campanha do Janeiro Branco, focada na conscientização e na divulgação de informações que incentivem a população a cuidar e promover a saúde mental.

Compreendendo essa importância, aqui na Vertical Braz, promovemos a campanha de forma online e offline para nossos colaboradores, por meio de informativos e de um DDS (Diálogo Diário de Segurança), com o objetivo de interromper a correria do dia a dia e avaliar nossa própria saúde, pois sem ela, é impossível alcançar nossos objetivos, tanto pessoais quanto profissionais.

No dia 23 de janeiro, voluntários do grupo Depressão tem Cura conduziram uma conversa com nossos colaboradores sobre a importância do cuidado com a saúde mental e demonstraram que é possível superar qualquer situação, por meio da fé que tudo pode ser diferente. Durante o evento, todos desfrutaram de um momento de confraternização entre colegas, acompanhado de um café.

Se você identifica em si mesmo, em algum familiar ou amigo sintomas de dificuldade de concentração, ansiedade descontrolada, nervosismo ou outros sintomas relacionados, busque ajuda, não há vergonha nisso. Siga as orientações do Hospital de Clínicas:

“Os transtornos mentais podem e devem ser tratados como outros problemas de saúde. Portanto, é essencial que a pessoa busque ajuda médica para identificar o tratamento recomendado. Considere a possibilidade de consultar um psicólogo e/ou psiquiatra. Em alguns casos, clínicos gerais também podem encaminhar a pessoa para assistência especializada em saúde mental.”

O Grupo Depressão tem Cura conta com mais de 15 mil voluntários em todo o Brasil prontos e capacitados para lhe ajudar. Entre em contato.

Acompanhe como foi o DDS com as fotos abaixo:

Gabriela Ester
Gabriela Ester

Analista de Comunicação na Vertical Braz Alpinismo Industrial

Artigos: 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *