Endereço
Rua Tadeu Milan, 1256, Sabiá, Araucária
Horário de funcionamento Segunda à quinta: 8h às 18h
Sexta-feria: 8h às 17h
Endereço
Rua Tadeu Milan, 1256, Sabiá, Araucária
Horário de funcionamento Segunda à quinta: 8h às 18h
Sexta-feria: 8h às 17h
Cordas posicionadas, capacetes na cabeça, olhos atentos e muita vontade de aprender. Esses foram apenas alguns dos itens do check-list diário dos alunos da primeira turma de acesso por cordas no CT Selva de Aço, realizada entre os dias 14 e 19 de outubro.
Cada aluno trouxe uma bagagem de experiências pessoais e profissionais diferentes, mas todos compartilhavam o mesmo objetivo: conquistar a capacitação e se tornarem profissionais de acesso por cordas de sucesso.
Durante os cinco dias intensos de curso, os alunos absorveram conhecimentos práticos e teóricos ministrados por instrutores altamente qualificados.
Houve desafios, dúvidas e cansaço, mas, acima de tudo, prevaleceu a determinação de concluir a formação e alcançar a qualificação profissional.
Para alguns, o acesso por cordas já fazia parte da rotina de trabalho. Para outros, como o aluno Maicon, de São José dos Pinhais, era um território completamente novo. Ele compartilhou sua experiência:
“Para mim foi uma novidade, uma área em que eu particularmente não conhecia e tudo que é novo traz uma mistura de emoções. Quando fiquei sabendo do curso entendi que se trata de uma oportunidade e abracei. Com instruções bem didáticas e conteúdos bem programados, consegui entender e aplicar no treinamento as técnicas ensinadas, eliminado as dúvidas que surgiam com uma equipe bem comprometida. Gostei bastante da estrutura e indico esse curso para outras pessoas.”
Apesar de sua inexperiência inicial, Maicon demonstrou empenho e dedicação, o que o levou à aprovação final.
Além das ricas trocas de conhecimento e das aulas teóricas, os alunos colocaram a mão na massa e praticaram o que aprendiam. Manobras de ascensão, descensão e resgate marcaram essa semana intensa.
Um elemento crucial no trabalho de acesso por cordas são as próprias cordas. Por isso, os alunos também aprenderam a atar diversos nós essenciais e compreenderam suas finalidades.
Após os cinco dias de aprendizado, no sábado, os alunos passaram por exames práticos e teóricos, finalizando sua formação como profissionais de acesso por cordas. Agora, estão prontos para se destacar no mercado, levando consigo a certificação da Abendi.
A primeira turma pode ter acabado, mas a jornada de capacitação está apenas começando! As vagas para a última turma de 2024 no Centro de Treinamento Selva de Aço já estão abertas. Não perca essa chance! As vagas são limitadas. Inscreva-se agora pelo link.
Confira mais algumas fotos dos melhores momentos do curso: